FAZER O CURSO DE INGLÊS DA BLUE ENGLISH VALE A PENA?
Boa tarde, meu queridos estudantes! Tudo bem com vocês?
Pessoal, continuando com a nossa série de análises dos cursos de inglês online, decidi falar hoje sobre um curso que eu particularmente gosto demais.
Trata-se do curso de inglês da Blue English desenvolvido pelo competentíssimo Teacher Rege Pestana.
Galera, quem já criou o hábito de ler os meus artigos já sabe, porém, nunca é demais repetir: as análises e avaliações que faço sobre os cursos são frutos única e exclusivamente de minha avaliação e pesquisa.
Para chegar a um veredito, realizo diversas consultas na internet em busca da opinião de pessoas que fazem ou já fizeram determinado curso.
Além disso, busco acesso a todo o material de divulgação do curso ou conteúdo de ensino gratuito que é disponibilizado.
Por fim, uso como parâmetro a nota de avaliação e as reclamações existentes no site reclame aqui.
Uma vez repassadas essas importantes informações e sem mais delongas vamos à análise do curso de inglês da Blue English.
Pessoal, fico muito à vontade para falar sobre esse curso pois, foi ele que eu escolhi para alavancar meus estudos na língua inglesa.
E galera, acreditem, eu pesquisei muito, mas muito mesmo, antes de comprar o curso da Blue.
Um parênteses, antes de começar a fazer esse curso, já havia realizado um ano de curso presencial em uma renomada escola aqui da minha cidade, Belo Horizonte e também já havia tentando alguns outros cursos online.
Toda essa bagagem e "traumas" adquiridos anteriormente me levaram a ficar bem criterioso antes de arriscar com algum outro curso de inglês.
Galera, acho que meu processo de "investigação" sobre cursos de inglês online durou cerca de 1 mês e meio.
Li a avaliação dos principais blogs que abordam o assunto, assisti a dezenas de reviews no Youtube indico o canal do Xereta, Netto Simões que faz um ótimo trabalho: https://www.youtube.com/results?search_query=canal+do+xereta
Também consumi algumas horas do conteúdo de Inglês gratuito que a Blue English disponibiliza no Youtube.
Quando finalizei essa saga, estava 100% convicto de qual curso eu iria fazer, deu Blue English na cabeça!
Pessoal, vamos lá! Escolher qual curso de inglês fazer é uma escolha muito particular, embora eu seja literalmente apaixonado pelo curso da Blue English e o indique sem receios, vocês devem ter em mente que não existe nenhum curso perfeito.
Todo metodologia que é desenvolvida pensando em ser efetiva para o maior número de pessoas, infelizmente, pode ser que desconsidere algum aspecto individual importante.
Isso ocorre, pois existem alunos que são mais "visuais" e participativos, e esses serão totalmente impactados pela qualidade e nível de realidade das aulas.
Para esse tipo de aluno um conteúdo interativo, com aulas dinâmicas, divertidas e que simulem um ambiente real fará total diferença.
Por outro lado, existem alunos que são mais metódicos e disciplinados. E para esse segundo grupo, o mais importante é "enxergar" a efetividade da metodologia, compreender que o formato das aulas e a abordagem do professor realmente serão capazes de conduzi-lo ao objetivo almejado.
Bom, meus amigos! Eu me considero uma mescla desses dois perfis, rs. Sendo assim, vou listar abaixo as características do curso da Blue English que me encantaram:
-As aulas vão aumentando o grau de complexidade de forma bem gradativa:
Pessoal, para quem, assim como eu, tem dificuldade de aprender Inglês, esse tipo de abordagem é primordial.
Sempre que termino de assistir a uma aula do curso, não tem aquela sensação que à vezes acomete alguns alunos: "bom, mas o que é mesmo que foi ensinado na aula?"
Pelo contrário, sei exatamente o conteúdo que foi apresentado e fico muito tranquilo, pois sei que tudo será revisado em aulas posteriores;
-Os exercícios propostos nas aulas estimulam os alunos a "pensarem em inglês":
Galera, acho fantástico como o Professor Rege elaborou esse formato e exercício, em toda aula do curso, durante a etapa de exercícios, somos convidados a pensarmos e reproduzirmos oralmente determinada palavra, frase ou estrutura em Inglês.
Por exemplo, após apresentar uma aula sobre passado simples e mostrar algumas novas palavras para incremento de vocabulário, o Teacher Rege fala a famosa frase: "Say em English: Ontem eu fui à academia.
Amigos, é impressionante como ao longo da prática dessa simples atividade a gente percebe o quanto aprendeu de vocabulário de forma natural. Eu costumo brinca que PARECE MÁGICA.
-O curso é pautado no aprendizado de novas informações e na revisão constante daquilo que já foi aprendido:
Meus queridos estudantes, não sei quanto à vocês, mas eu tenho uma péssima memória. E esse é um dos motivos que sempre me levaram acreditar que eu jamais aprenderia Inglês.
Sempre tive dificuldade para lembrar das frases, expressões e palavras que havia aprendido nos cursos anteriores.
Ao me deparar com a proposta do Professor Rege que se baseia na metodologia japonesa não linear (demonstrada abaixo).
Percebi que a evolução gradativa a partir do que foi abordado anteriormente, permite que sempre esteja em contato com o conteúdo já apresentado e, consequentemente, toda nova palavra, frase ou expressão nova que aprendo acaba sendo internalizada, de forma inconsciente.
- 1ª aula: a
- 2ª aula: a + b
- 3ª aula: a + b + c
Listo abaixo mais algumas informações técnicas relevantes sobre o curso:
Meus queridos estudantes, reservei uma grata surpresa para o final!!!!!!

Sem comentários:
Enviar um comentário