APRENDER INGLÊS É SIMPLES, MAS NÃO É FÁCIL!

 TODO MUNDO É CAPAZ DE APRENDER INGLÊS!


Boa noite, meus amigos estudantes! Tudo bem com vocês?

Em nosso papo de hoje gostaria de trazer um tema bastante controverso para discutir com vocês: aprender inglês é algo simples? 

Para uma pergunta polêmica, uma resposta mais polêmica ainda: sim, aprender inglês é muito simples, simples até demais! Porém, está longe de ser um tarefa fácil.

Nesse instante, imagino que vocês devam estar se perguntando: "what? como assim? quem esse "blogueirinho" pensa que é para dizer uma besteira dessa?

Por acaso ele já é fluente em inglês? Se aprender inglês é uma tarefa tão simples assim, por que ele ainda não domina o idioma?

Se você pensou dessa forma? Não o culparei e nem ficarei chateado, hoje não, rs. Tentarei explicar melhor o meu ponto de vista nas linhas abaixo.

Pessoal, vamos lá! Partindo do princípio de que você tenha escolhido um bom método, consiga se dedicar cerca de 30 minutos ao dia, consuma conteúdo em inglês sempre que tiver oportunidade e, principalmente, mantenha-se focado nos seus objetivos.

Em cerca de 12 meses você terá alcançado ótimos resultados. Tenha certeza do que estou afirmando!

Sim, diante desse cenário, eu considero que aprender inglês é uma tarefa bastante simples. 

Agora eu vi, Lucas! Mas me diz aí: "se aprender inglês é tão simples assim, por que a maioria das pessoas que começam algum curso, ou iniciam os estudos por conta própria, acabam "ficando pelo caminho?"

Eis o X da questão, meu caro estudante! Aí vem a segunda parte do título desse texto: aprender inglês não é tão fácil assim.  

Oxi! (peço licença aos meus amigos do nordeste para fazer uso dessa expressão), agora complicou de vez! 

Aprender inglês é simples, mas não é fácil. Explica isso aí melhor rapaz!

Explico sim. Galera, existem centenas de atividades em nossas vidas onde a gente sabe exatamente o que precisa ser feito, em muitas delas temos até o passo-a-passo de como fazer, só que na prática a coisa não acontece. Simplesmente travamos. 

Em algum momento a gente se perde, um acontecimento inesperado nos tira do trilho, a motivação vai embora, os problemas do dia-a-dia nos esmorecem, a confiança se exaure e em seu lugar aparecem monstros do tipo: "não vou conseguir","isso não é para mim", "sou muito burro" e por aí vai...

Quer um exemplo bem claro de uma outra tarefa que é bem simples, mas não é nada fácil?

Dirigir... Para você amigo estudante que já passou pelo processo de habilitação e hoje conduz seu "carango" lindamente pelas ruas da cidade. 

Atualmente, essa atividade é feita com extrema habilidade, quase que no automático. Não é verdade?

Pois é, mas agora para pra pensar na quantidade de coisas que acontecem ao mesmo tempo quando estamos dirigindo: prestar atenção no fluxo de veículos, atentar-se  à sinalização, ter cuidado com os pedestres, passar marcha, desviar das "crateras" presentes no asfalto, uma infinidade de tarefas.

Percebe a diferença? O processo de dirigir, do ponto de vista do passo-a-passo necessário para ligar e conduzir o veículo, é um processo extremamente simples.

 Porém, quando detalhamos todas as etapas que envolvem esse ato, percebemos que não é tão fácil assim.

Ok, Lucas! Acho que agora entendi seu raciocínio. Mas qual a relação disso tudo com o aprendizado de inglês.

Elementar, meu amigo estudante! O processo de aquisição de inglês tem que acontecer de maneira natural e gradativa até que se torne automático, assim como dirigir um carro.

Existe um "manual" que deve ser seguido à risca para que sua fluência no inglês seja alcançada: ter um bom método, dedicar-se com afinco e jamais desistir. Esses são os ingredientes fundamentais dessa receita.

Tenha em mente quais são seus objetivos para aprender inglês e trabalhe forte até conquistá-los. 

Persista sempre! 

Isso é tudo por hoje, amigo estudante! 

Não se esqueçam de deixar um comentário ao final da página para fortalecer o blog e para que nosso conteúdo chegue a mais pessoas (principalmente aos inimigos, caso você não tenha gostado do assunto rs). 


See you at the top guys!




Sem comentários:

Enviar um comentário